Rio - O corpo do mecânico Sandro Ferreira da Silva, de 43 anos, já está no Instituto Médico Legal (IML) de Macaé. A informação foi confirmada pela Petrobras. Segundo a estatal, Sandro foi vítima de um acidante durante "uma avaliação em guindaste" na plataforma PNA-2, na Bacia de Campos.
Para que fosse retirado da unidade operacional, no Litoral Fluminense, a petroleira teve que aguardar a conclusão dos trabalhos da Marinha, Polícia Civil e Corpo de Bombeiro. Por isso, o trabalho de remoção foi mais demorado, informou a companhia.
RIP Serviços Industriais – empregadora do mecânico – é subsidiária da Kaefer no Brasil. A empresa e a Petrobras divulgaram nota oficial lamentando a morte de Silva e informando que as causas do acidente serão investigadas segundo procedimentos internos.
"A RIP se solidariza e está apoiando a família do técnico mecânico e prestando toda assistência necessária aos envolvidos e colaborando com as autoridades locais", afirmou. Segundo a Petrobras, o acidente ocorreu "durante uma avaliação em guindaste".
Com informações do Estadão Conteúdo