Leonardo Rodrigues, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e Luiz Claudio Carvalho, da Fazenda, serão empossados na tarde de hoje - Divulgação
Leonardo Rodrigues, da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e Luiz Claudio Carvalho, da Fazenda, serão empossados na tarde de hojeDivulgação
Por O Dia

Rio - O governador eleito do Rio, Wilson Witzel (PSC), anunciou, nesta segunda-feira, três novos titulares que irão fazer parte da estrutura do futuro governo do Estado. O anúncio foi feito durante reunião com representantes das universidade públicas do Rio, entre eles os reitores da Uerj, Ruy Garcia Marques; da UENF, Luis Passoni; da UniRio, Luiz Pedro San Gil Jutuca; o vice-diretor da UFF, Fávio Barboza Passos; a pró-reitora de extensão da UFRJ, Maria Malta; e a pró-reitora de pesquisa da Uezo, Maria Cristina Assis.

A Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia ficará a cargo do empresário Leonardo Rodrigues. Com mais de 20 anos no Mercado Aeronáutico e defesa, Rodrigues foi desenvolvedor de equipamentos e dispositivos de inovação com ênfase em segurança aeronáutica.

Já a Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio (Faperj), o presidente será o doutor em Biofísica e professor Jerson Lima da Silva, membro da Academia Brasileira de Ciências e da Academia Mundial de Ciências (TWAS) - para o Avanço da Ciência em Países em Desenvolvimento e da Academia Nacional de Medicina. Jerson Lima Silva também atuou como Diretor Científico da Faperj entre 2003 e 2018.

E o economista e professor Luís Mauro Santos Silva estará à frente da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec). Luís Mauro também foi presidente da Associação Brasileira de Televisão por UHF (ABTU) em 2006 e 2007, ganhador do prêmio Top Business e indicado para o Prêmio The Bizz Awards de 2018 na categoria empreendedorismo.

 

Você pode gostar