Os ambulantes deverão se apresentar na Coordenadoria de Controle Urbano, da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, até o dia 19 de junho - Divulgação/ Prefeitura
Os ambulantes deverão se apresentar na Coordenadoria de Controle Urbano, da Subsecretaria de Licenciamento, Fiscalização e Controle Urbano, até o dia 19 de junhoDivulgação/ Prefeitura
Por O Dia

Rio - A Secretaria Municipal de Fazenda publicou no Diário Oficial desta terça-feira os critérios para o assentamento dos ambulantes que poderão trabalhar na feira do Calçadão de Bangu, localizada nas Avenidas Cônego de Vasconcelos e Ministro Ary Franco. A prioridade das vagas será para os titulares de licença que fizeram o recadastramento no programa Ambulante Legal.

A categoria seguinte a ser contemplada com a autorização é a de ambulantes que aguardavam abertura de vaga no Cadastro Único do Comércio Ambulante (CUCA). O terceiro critério para o assentamento é a inscrição no censo do programa Ambulante Legal, que está disponível até o dia 31/12/18. Também terão prioridade aqueles que comprovem que já exerceram a atividade de comércio ambulante no Calçadão de Bangu há mais de 12 meses. Neste caso, a comprovação poderá ser feita por meio de fotos, notas fiscais ou testemunhas de compras de mercadorias, por exemplo. Todos os critérios vão observar o estabelecido na Lei 1876/92, que prioriza portadores de deficiência, desempregados, idosos e egressos no sistema penitenciário.

A publicação dá prosseguimento à regulamentação da Feira de Ambulantes do Calçadão de Bangu. O novo espaço para comércio de rua vai assentar até 180 ambulantes, terá equipamentos padronizados e horário de funcionamento, de 7h às 19h. Além disso, a mercadoria à venda deverá ter origem comprovável por documento fiscal emitido em nome do titular da licença, sob pena de apreensão.

Convocação dos ambulantes

Na última sexta-feira, a Secretaria de Fazenda publicou uma lista com os ambulantes que poderão trabalhar na Feira do Calçadão de Bangu. Eles deverão se apresentar na sede da Coordenadoria de Controle Urbano – CCU, a partir desta terça-feira até o dia 6 de dezembro, das 10h às 14h. Na ocasião, será exigida apresentação de documento com foto e comprovação de contribuição junto à Previdência Social como profissional autônomo, ou comprovante de inscrição como Microempreendedor Individual - MEI. A Coordenadoria de Controle Urbano (CCU) fica localizada na Rua Hélio Beltrão, nº 50, Cidade Nova.

Você pode gostar