Fazenda Modelo abriga e trata cerca de 600 animais - Divulgação / Prefeitura do Rio
Fazenda Modelo abriga e trata cerca de 600 animaisDivulgação / Prefeitura do Rio
Por O Dia

Rio - O prefeito Marcelo Crivella esteve hoje visitando pela manhã a Fazenda Modelo, em Guaratiba, e se sensibilizou com a maneira que encontrou os cerca 600 de animais que hoje estão sendo tratados e acolhidos na instituição. Acompanhado de profissionais da secretaria de Obras e Infaestrutura, Rioluz e Comlurb, secretaria de Conservação e Meio Ambiente e a Guarda Municipal, o prefeito prometeu, já a partir da semana que vem, iniciar uma grande faxina o início de obras na Fazenda Modelo. A visita foi acompanhada pelo subsecretário de Bem Estar Animal, Roberto de Paula, que se mostrou bastante satisfeito com o que foi proposto por Crivella. O vereador Luiz Carlos Ramos, presidente da Comissão de Defesa dos Animais da câmara, também acompanhou a visita.

"Estou muito feliz com a visita do Prefeito Marcelo Crivella, que veio acompanhado do Vereador Luís Carlos Ramos Filho Presidente da comissão de direitos dos animais, e outros órgãos da prefeitura. Com a participação de todos faremos uma grande revitalização do CPA/ Fazenda Modelo e assim proporcionar melhores condições de vida aos nossos animais, e um melhor atendimento a população de nosso município." Disse o Subsecretário.

Além de limpeza, poda de árvores - um dos graves problemas na fazenda - o prefeito prometeu reformar canis e gatis que hoje estão precisando de reparos urgentes

"Vistoriei a fazenda modelo, com o vereador Luiz Carlos Ramos filho, um incansável defensor da causa animal, e dos cuidadores , para que possamos oferecer melhores condições para os bichinhos. Agora a prefeitura vai iniciar uma série de obras, para melhorar a situação do abrigo. Parabenizo o trabalho dá subem, que cuida destes animais que foram vítimas de maus tratos e aqui são tratados. Quando recebem alta, são levados em campanha itinerante para doação”, disse o prefeito.

Você pode gostar