Imagens mostram rajadas de tiro durante operação do Bope no Morro do Dendê; vídeos!

Policiais foram enviados à comunidade da Ilha do Governador no fim da tarde desta terça

Por O Dia

Blindado e viatura do Bope na comunidade
Blindado e viatura do Bope na comunidade -

Rio - A Polícia Militar realizou, desde o fim da tarde desta terça-feira, uma operação no Morro do Dendê, na Ilha do Governador. A ação de mais de 10 horas na comunidade da Zona Norte do Rio foi feita por agentes do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope). Um traficante foi ferido durante confronto com os PMs e foi socorrido no Hospital Municipal Evandro Freire, no mesmo bairro. Um fuzil Heckler & Koch G3 foi apreendido com ele.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram rajadas de tiros cruzando o céu da comunidade durante a operação, já à noite; assista!

Os disparos no Morro do Dendê começaram por volta das 22h45 e duraram até pelo menos 23h30. "Muito tiro mesmo! Que Deus guarde as pessoas que estão voltando para casa", uma moradora postou, nas redes sociais. "Tô ouvindo aqui do Moneró e minha mãe da Portuguesa. Tá ecoando", avisou outra. "Ouvimos e ficamos aflitas aqui. Deu para ouvir em toda a Ilha", informou uma terceira.

Policiais chegam ao Hospital Evandro Freire - Reprodução / Internet

Major assassinado

A operação do Bope no Morro do Dendê começou horas depois do assassinato do major Alan de Luna Freire, de 40 anos, que era lotado no batalhão da Ilha do Governador (17º BPM). Ele foi executado na manhã desta terça em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense.

De acordo com colegas do major, recentemente ele prendeu comparsas de Fernando Gomes de Freitas, o Fernandinho Guarabu, 39, chefe do tráfico de drogas de comunidades da Ilha do Governador. A ordem para o assassinato do policial pode ter sido dada por Antonio Eugênio de Souza, o Batoré, apontado como o "matador" da quadrilha de Guarabu.

Fuzil apreendido durante a operação - Divulgação / Polícia Militar

Galeria de Fotos

Blindado e viatura do Bope na comunidade Reprodução / OTT-RJ
Policiais chegam ao Hospital Evandro Freire Reprodução / Internet
COE realiza operação na comunidades do Dendê Reprodução / Internet
Fuzil apreendido durante a operação Divulgação / Polícia Militar

Últimas de Rio de Janeiro