Metrô vai aumentar tarifa da passagem a partir do dia 2 de abril - Daniel Castelo Branco  / Arquivo O DIA
Metrô vai aumentar tarifa da passagem a partir do dia 2 de abrilDaniel Castelo Branco / Arquivo O DIA
Por O Dia

Rio - O Tribunal de Justiça do Rio (TJRJ) condenou o Metrô Rio a indenizar em R$ 10 mil uma passageira que teve o seio esmagado na porta de um vagão da concessionária. O caso aconteceu na linha 2, entre as estações de São Cristóvão e Cidade Nova.

Na ação, a passageira contou que embarcou na estação de São Cristóvão, sentido Centro, em um vagão feminino, que estava lotado. Como já tinha deixado passar três composições por estarem superlotadas e estava atrasada para o trabalho, ela embarcou no vagão, mesmo lotado.

Quando as portas foram fechadas, segundo ela, por negligência e imprudência do funcionário do Metrô, prendeu seu seio direito em uma das portas do vagão que estava, o que teria lhe causado enorme dor. A passageira disse ainda que gritava de dor e batia na porta do vagão, só conseguindo soltar o seio preso na estação seguinte, na Cidade Nova.

A ação de danos morais, contra o Metrô Rio Opportrans Concessão Metroviária S/A e Allianz Seguros S/A, foi mantida pelos desembargadores da 4ª Câmara Cível do TJRJ, após decisão da 9ª Vara Cível da Capital.

Você pode gostar