Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Volta Redonda acaba de anunciar programa de concessão de descontos para o pagamento antecipado do IPTU 2019 (Imposto Predial e Territorial Urbano). A medida é destinada a pessoas físicas e jurídicas, além de indústrias. O abatimento no valor do tributo pode chegar a 18%. 

Pelo programa, as indústrias que optarem pela cota única do IPTU vão ter desconto de 18%. Para ter direito ao abatimento, é preciso fazer o pagamento até o dia 20 de dezembro. Já as indústrias que pagarem até 11 de janeiro de 2019 terão redução de 10%.

Segundo a Secretaria de Fazenda, os valores também poderão ser divididos em seis parcelas mensais e sucessivas. O vencimento da primeira delas deverá ser paga no dia 31 de janeiro de 2019, sem acréscimos e sem desconto.

Pessoas físicas e jurídicas também terão desconto de 18% caso façam pagamento em cota única até o dia 28 de fevereiro de 2019. Ainda pelo programa, haverá redução de 10% para pagamentos até 29 de março. Já a primeira cota para os contribuintes que optarem por dividir o débito tem vencimento em 29 de março.

 

Você pode gostar
Comentários