São 400 vagas e inscrições devem ser feitas dias 4 e 5 de dezembro - Ana Chaffin/Divulgação
São 400 vagas e inscrições devem ser feitas dias 4 e 5 de dezembroAna Chaffin/Divulgação
Por O Dia

Rio - A Prefeitura de Macaé vai abrir inscrições para o Pré-Vestibular Social. No total são 400 vagas, com turmas divididas nos três turnos manhã, tarde e noite. As aulas são gratuitas. Para concorrer é preciso fazer a pré-matrícula na Cidade Universitária, dias 4 e 5 de dezembro.

De acordo com a prefeitura, são oferecidas 130 vagas para as turmas da manhã e da tarde, e 140 para o período noturno. Os candidatos devem fazer a opção de turno na pré-matrícula e a garantia da vaga só acontecerá após a confirmação da matrícula, em fevereiro de 2019.

Para fazer a pré-matrícula, os candidatos devem levar originais e cópias dos documentos de identificação pessoal com foto (carteiras de identidade ou de trabalho), CPF, comprovante de escolaridade de conclusão do Ensino Médio ou declaração de frequência para alunos do 2º ano do Ensino Médio e duas fotos 3x4.

Conforme Reginaldo de Moraes, coordenador do Pré-Vest, não serão aceitos candidatos que estudam em horário integral em escolas públicas ou privadas. Ele também acrescenta que não terão prioridade na matrícula alunos que já frequentaram o Pré-Vestibular Social por dois anos e os estudantes que abandonaram o curso sem justificativa. "Vamos dar prioridade àqueles que optarem pelo curso noturno e apresentarem declaração de trabalho", garante.

As inscrições devem ser feitas de 8h às 12h e das 13h30 às 21h na Cidade Universitária Rua Aloísio da Silva Gomes 50, Bairro Granja dos Cavaleiros, em frente ao Shopping Plaza Macaé.

 

Você pode gostar
Comentários