Por O Dia

Rio - A Sociedade Brasileira de Dermatologia do Rio de Janeiro (SBD-RJ) fará nesta sexta-feira, sábado e no domingo um Tour Nacional de Combate ao Câncer da Pele, ação desenvolvida pela Sociedade Brasileira de Dermatologia. O Tour tem o objetivo de estimular a população a se prevenir e a diagnosticar precocemente o câncer da pele.

O atendimento, nos três dias, será em um caminhão equipado com duas salas transformadas em ambulatórios, além de uma sala de espera. No domingo, no entanto, não haverá atendimento médico, mas orientações de profissionais sobre o câncer da pele.

Amanhã, médicos dermatologistas da SBD-RJ estarão atendendo na Cinelândia, das 9h às 15h; no sábado, será a vez do caminhão se posicionar na Praça do Lido, em Copacabana, e o atendimento será das 9h às 14h; no domingo, os médicos dermatologistas estarão orientando a população na Praça do "O", na Barra, das 9h às 15h.

Além da participação no Tour Nacional de Combate ao Câncer da Pele, 195 voluntários da SBD-RJ vão atender em sete postos espalhados pela cidade, também das 9h às 15h.

Há um ano, 667 pessoas foram atendidas, sendo 426 mulheres e 241 homens. Desse total, 65 pacientes foram diagnosticados com câncer não melanoma, 12 apresentaram melanoma e três, outros tumores malignos. Um total de 268 pessoas atendidas apresentaram algum tipo de doença de pele. Veja os postos no quadro abaixo.

Sete postos

- Botafogo

Clínica da Família Santa Marta (Rua São Clemente, 312, na Praça Corumbá).

- Tijuca

Hospital Univ. Gafrée e Guinle (Rua Mariz e Barros, 775).

- Castelo

 

Instituto de Dermatologia Prof. Rubem David Azulay (Rua Santa Luzia, 206).

- Centro

 

Policlínica do RJ/ Dermatologia (Av. Nilo Peçanha, 38).

- Bonsucesso

 

Serviço de Dermatologia do Hospital Federal de Bonsucesso (Av. Londres, 616).

- Ilha do Fundão

Serviço de Dermatologia Clementino Fraga, da UFRJ - (Rua Prof. Rodolpho Paulo Rocco, 255).

- Vila Isabel

Serviço de dermatologia do Hospital Universitário Pedro Ernesto - HUPE / UERJ - (Boulevard 28 de Setembro, 77).

 

Você pode gostar
Comentários