Mutirão do Procon Carioca termina com mais de 2.700 atendimentos

Mais de 30 empresas estavam presentes e realizaram atendimento no mutirão

Por O Dia

Mutirão do Procon Carioca termina com mais de 2.700 atendimentos
Mutirão do Procon Carioca termina com mais de 2.700 atendimentos -

Rio - O mutirão de conciliação promovido pelo Procon Carioca, no Bangu Shopping, Zona Oeste do Rio, terminou, nesta quinta-feira, com 2.721 atendimentos. A ação, que foi apoiada pela OAB, Proteste e Procuradoria da Dívida Ativa do Município, contou com mais de 30 empresas presentes realizando atendimento no mutirão.

Segundo o presidente do Procon Carioca, Jorge Braz, a data escolhida para o mutirão foi proposital. A ideia foi proporcionar aos endividados uma nova perspectiva financeira para 2019.

“A dívida corrói a paz e a dignidade das pessoas. Elas não comem e não dormem direito, principalmente as honestas. E só tem um jeito: é pagar. Muitas vezes, essas dívidas são impagáveis por causa dos juros de cartão de crédito, cheque especial. Como um trem: descarrilou, ninguém consegue segurar mais, ninguém aguenta. E é aí que entra a conciliação feita pelo Procon Carioca”, disse o presidente do órgão, Jorge Braz.

Mutirão do Procon Carioca termina com mais de 2.700 atendimentos - Divulgação

Descontos de até 100%

Tania Cristina Camillo de Lacerda tinha uma dívida de 29.667,08 reais com a Cedae. “Tive inquilinos que não pagaram à Cedae e os imóveis ficaram sem água. Hoje, através do mutirão, a dívida foi zerada”, afirmou.

Sheila Ferreira de Oliveira Barros viu a dívida de 7.200 reais com a Light subir para 8.819,03. Ela explica: “No dia em que foram fazer a vistoria eu estava em casa, só que era um dia chuvoso, e não vi que tinha ocorrido uma vistoria. Eu só fiquei sabendo depois pelas câmeras da minha vizinha, que achou estranho mexerem no relógio e não me chamarem.”. Com a chegada da cobrança, foi à empresa conversar e soube que já havia um parcelamento em 60 vezes de 152,04 centavos. Pagou a primeira parcela, mas buscou solução:

“Eu ia acabar entrando em uma situação que eu sempre fui contra, nunca tive gato. Pedi a Deus porque sempre fui honesta e não aceito passar por isso. hoje, orei até pela pessoa que ia me atender e minha dívida foi zerada. Estou muito feliz.”

Galeria de Fotos

Mutirão do Procon Carioca termina com mais de 2.700 atendimentos Divulgação
Mutirão do Procon Carioca termina com mais de 2.700 atendimentos Divulgação

Últimas de Rio de Janeiro