Começou neste sábado mais uma etapa da obra do Transbrasil na Avenida Brasil. Agora, na altura de São Cristóvão - Daniel Castelo Branco
Começou neste sábado mais uma etapa da obra do Transbrasil na Avenida Brasil. Agora, na altura de São CristóvãoDaniel Castelo Branco
Por O Dia

Rio - As obras da Avenida Brasil, para implantação do BRT Transbrasil, terão uma nova fase a partir deste sábado. Para construção do viaduto do BRT Transbrasil, a pista lateral, sentido Centro, na altura de São Cristóvão, entre as ruas Sá Freire e Conde de Leopoldina, ficará interditada por nove meses. Durante a obra os veículos serão desviados pelo bairro de São Cristóvão.

Para fluidez no trânsito da região, será montado um esquema com 15 operadores de tráfego por turno, 10 câmeras de monitoramento e 3 reboques para desobstrução das vias em caso de enguiço ou acidente. O Centro de Operações Rio (COR) também estará monitorando a área da interdição com câmeras de segurança.

Desvios

Os veículos oriundos da pista lateral da Avenida Brasil, sentido Centro, deverão seguir pela Rua Sá Freire e em seguida Rua Conde de Leopoldina, retornando para a Av Brasil após o trecho interditado.

Itinerário de ônibus alterados

Os ônibus seguirão pela Rua Bela, virando à esquerda na Rua Conde de Leopoldina, até acessarem a Avenida Brasil novamente. O ponto de ônibus na Avenida Brasil, altura da passarela 01, será transferido para a Rua Conde de Leopoldina. Um novo ponto de ônibus será implantado na Rua Bela.

Proibição de estacionamento

Com o intuito de manter a fluidez nos desvios, está proibido estacionar nas seguintes vias:

- Rua Sá Freire – entre a Av. Brasil e a Rua Conde de Leopoldina;

- Rua Conde de Leopoldina – entre a Rua Bela e a Av. Brasil;

- Rua Monsenhor Manuel Gomes – entre as ruas Conde de Leopoldina e Almirante Mariah;

- Rua Bela – entre a José Clemente e a Travessa Aires Pinto.

Folhetos explicativos serão distribuídos na região, para informar e orientar os moradores e comerciantes locais.

Você pode gostar