Mostra 'AcorDo Rei', de Isaque Pinheiro, montada no Paço Imperial  - Divulgação
Mostra 'AcorDo Rei', de Isaque Pinheiro, montada no Paço Imperial Divulgação
Por O Dia

Rio - Uma coleção de obras do artista plástico Isaque Pinheiro, que ficava exposta no Paço Imperial, no Centro Histórico do Rio, foi roubada, na última terça-feira, de um caminhão na Rodovia presidente Dutra, na altura de Belford Roxo.

As peças, cerca de 50 com valor estimado entre 200 e 300 mil reais, faziam parte da coleção “AcorDo Rei” e estavam sendo levadas para Belo Horizonte, em Minas Gerais, onde ficariam expostas na galeria dotART, que inaugurou a mostra no último sábado.

O caminhão foi encontrado no Complexo do Chapadão, na Zona Norte do Rio, horas depois, mas estava vazio. Ainda não se sabe em quais circunstâncias o veículo foi recuperado, já que a Polícia Militar afirma que o 41° BPM (Irajá), unidade que realiza o policiamento no Complexo do Chapadão, até o momento, não tem registro de acionamento para a ocorrência. 

As peças roubadas passaram pelo Paço Imperial em setembro, com grande sucesso de público e crítica. Segundo a galeria, na exposição ficaram duas obras da mesma série, que o artista produziu exclusivamente para a galeria mineira, além de seis obras que não entraram na mostra do Paço, por serem de um porte maior que o espaço comportava. 

Em nota, a dotART pediu para que informações sobre o paradeiro das obras sejam enviadas para a direção da galeria pelo e-mail contato@dotart.com.br

O caso foi registrado em São Paulo porque a transportadora que levava as obras é de lá. A previsão é que o caso seja encaminhado para a 54ª DP (Belford Roxo), que, até o momento, não recebeu nenhuma denúncia sobre o roubo.  

Polícia quer ouvir funcionários de transportadora

A Delegacia de Roubos e Furtos de Cargas (DRFC) solicitou que os funcionários da empresa transportadora compareçam à sede da unidade especializada para ter mais informações sobre o roubo das obras do artista plástico português Isaque Pinheiro. A informação foi dada há pouco pela assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado.

Segundo a assessoria, no registro de ocorrência efetuado no dia 28 de novembro, não há nenhuma menção a essa mercadoria, apenas sendo apresentadas notas fiscais de medicamentos e eletrônicos. A assessoria informou que a delegacia está trabalhando para identificar e prender os suspeitos, bem como recuperar a carga roubada.

Você pode gostar