Caminhão de carga roubada recuperado - Reprodução
Caminhão de carga roubada recuperadoReprodução
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio - Sete policiais militares do 7º BPM (São Gonçalo), entre eles um oficial, foram presos administrativamente, nesta terça-feira, pela 4ª Delegacia de Polícia Judiciária Militar (DPJM), após a Corregedoria receber vídeo mostrando um PM descarregando carga de laticínios que teria sido apreendida horas antes, no Morro do Castro, em São Gonçalo. O vídeo flagrou policial militar colocando material em um Gol, no pátio da 2ª Companhia do 7º BPM, na Coruja. Os policiais já tinham apresentado a ocorrência na 73ª DP (Neves), mas há suspeita que parte dessa carga tenha sido desviada. Equipe do GAT Coruja e Mineiro foi presa.

Os policiais foram até a favela após serem contactados para recuperar carga roubada. Ao entrarem na comunidade, na Rua Alameda Estados Unidos, houve tiroteio, e um homem foi preso com uma pistola 40. Na mesma rua foi encontrado o caminhão com eletrodomésticos já descarregado e carga também de laticínios. A caminho da 73ª DP, o caminhão deu defeito e foi levado para a 2ª Companhia, onde o PM foi flagrado colocando material dentro de um Gol. O veículo é de Cristian Melo de Araújo, que tem duas passagens pela polícia por tráfico de drogas. Foi ele, segundo informações, quem consertou o caminhão. No entanto, os policiais disseram não saber onde ele está. Cristian, que tem mandado de prisão em aberto expedido pela Justiça de Búzios, por tráfico de drogas, está sendo procurado e é considerado foragido.

Na delegacia, foram apresentados o preso que participou do tiroteio, uma pistola, cargas de laticínios e eletrodomésticos e um caminhão. A prisão é de 72 horas. Os presos são: capitão Delson Luiz Caetano da Silva, segundo-sargento Cleyman Barbosa da Silva, terceiro-sargento Alex da Silva Gregório, e os cabos Roger Oliveira Silva, Wander Fernando da Silva Ferreira, Gerson Rodrigues da Silva e Jairo Cordeiro Caldas.

Confira o vídeo:

Você pode gostar