Presa por matar o amante em motel vence concurso de beleza em cadeia - Divulgação
Presa por matar o amante em motel vence concurso de beleza em cadeiaDivulgação
Por O Dia

Rio - Presa por ter matado o amante, Verônica Verone de Paiva, 25 anos, ganhou o concurso de beleza “Garota Talavera Bruce”, realizado nesta terça-feira. A jovem, conhecida como "loira fatal", está detida há sete anos na penitenciária, que leva o mesmo nome do evento, no Complexo de Gericinó, na Zona Oeste, e disputou o título com outras noves detentas.

“Estou feliz. Não imaginava, mas ensaiei bastante”, falou Verônica. As internas Mariana Santos e Michelle Neri ficaram em segundo e terceiro lugar.

Ao total foram 70 presas inscritas e 10 finalistas. Na passarela, elas desfilaram com trajes praia e gala e nos intervalos de troca de roupa, os familiares e presentes puderam ouvir os clássicos do cantor Michael Sullivan.

A diretora da unidade, Therezinha Alves Vicente falou do bom comportamento, quesito eliminatório na escolha das dez finalistas do concurso. “É muito gratificante saber que o comportamento das internas melhorou e esse é um momento de harmonia”, disse.

Já a Coordenadora das Unidades Prisionais Femininas e Cidadania LBGT, Ana Christina Faulhaber ressaltou a importância do concurso. “Muitas dessas mulheres entram aqui com a autoestima baixa. Esse é um momento que mostra que elas não são invisíveis e ajuda muito na ressocialização”, ressaltou. 

Você pode gostar