Polícia procura suspeitos de integrarem quadrilha que trazia armas para o Rio - Divulgação
Polícia procura suspeitos de integrarem quadrilha que trazia armas para o RioDivulgação
Por O Dia

Rio - A Polícia Civil está procurando sete pessoas suspeitas de integrar uma quadrilha que trazia armas do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro. De acordo com a instituição, os foragidos foram identificados como Thiago Soares Andrade Silva, conhecido como "Batata"; Leonardo Santos Carvalho, o "Léo PQD"; Dênis Vale de Aguiar; Bruno Drummond Andrade de Sousa; Suelen Ohana Alves Targino; Sérgio Pereira Gonçalves e Claudinei Lichewiski de Aguiar. 

Na última segunda-feira, a polícia deflagrou uma operação para prender integrantes da quadrilha. Na ocasião, 12 pessoas foram detidas. A ação foi um desdobramento de uma investigação, que durou mais de um ano, sobre inúmeras apreensões de armas e munições realizadas em conjunto pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) e pela Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme).

Cerca de vinte pessoas que fazem parte da organização foram identificadas durante as investigações. Segundo a polícia, a quadrilha atua em diversos estados da federação e foi responsável pelo envio de milhares de munições e centenas de armas de fogo do Mato Grosso do Sul para o Rio de Janeiro nos últimos meses.

Participaram da operação cerca de 200 policiais: da PRF, de diversas unidades de polícia especializada da Polícia Civil (DGPE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e do grupo Garras da Polícia Civil do Mato Grosso do Sul. 

Você pode gostar