Estrangeiro foi detido por agentes da Operação Centro Presente - Divulgação / Centro Presente
Estrangeiro foi detido por agentes da Operação Centro PresenteDivulgação / Centro Presente
Por MARIA INEZ MAGALHÃES

Rio - Preso no último dia 30 por importunação sexual a uma mulher na Central do Brasil, o norueguês Espen Pedersen, de 35 anos, teve a prisão preventiva decretada após passar por audiência de custódia. A decisão é do juiz da 23ª Vara Criminal Pedro Ivo Martins Caruso D'Ippolito.

Na decisão, o magistrado destacou que "o crime supostamente praticado desperta intensa ojeriza, na medida em que violador da dignidade e liberdade sexual da vítima, tocada, sem autorização, em suas partes íntimas pelo custodiado. Além disso, conforme relato da vítima, após sua negativa, o custodiado teria agarrado seu braço e continuado a tocar suas partes íntimas", diz a decisão.

"Evidencia-se, assim, a intrepidez e destemor do custodiado, o que intensifica sua periculosidade. Com efeito, a conduta narrada é altamente reprovável, expondo a periculosidade concreta do custodiado, não podendo passar ao largo da resposta estatal", completou o juiz.

No último dia 29, ele abordou uma consultora de vendas, por volta das 19h, no Terminal Rodoviário Procópio Ferreira, na região da Central do Brasil, para pedir informações. Durante a conversa, ele passou a mão pelo corpo dela.

Diante da situação, a consultora acionou agentes da Operação Centro Presente, que estavam na região. O norueguês foi preso e levado à 5ª DP (Mem de Sá) para prestar esclarecimentos. Em nota, a Petrobras negou que o norueguês seja prestador de serviço da estatal.

Você pode gostar