Nedina pega Patolina nos braços após levar o lanche da tarde - Marcio Mercante / Agencia O Dia
Nedina pega Patolina nos braços após levar o lanche da tardeMarcio Mercante / Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - A presidente da Associação Abraça Aves, Nedina Levyr, comunicou que vai prender o ganso fêmea Patolina durante a noite, a fim de "evitar uma tragédia". Na madrugada desta quarta-feira, dois dias após ser doada ao Parque Guinle, em Laranjeiras, a ave fujona foi vista seguindo grupos de pessoas nas calçadas do bairro, correndo o risco de ser atropelada.

Ernesto Aranha, morador local e colaborador da Abraça Aves que viu a cena inusitada da varanda, precisou resgatar o animal duas vezes até decidir colocá-lo a salvo dentro de seu carro. A fama de Patolina começou na manhã de ontem, quando um vídeo que a registrou dentro do carro de Ernesto foi divulgado na Web.

Criada como animal doméstico numa casa em Paciência, a ave de 2 anos de idade não se comporta como os demais gansos, patos e cisneys do parque. Por conta disso, "a tendência é o animal seguir fugindo, o que é um perigo enorme", disse Aranha, salvador da Patolina e professor de sociologia, de 50 anos.

Os antigos donos do animal, Zuleica e Caio Oliveira mãe e filho alegaram não haver espaço para ficar com Patolina. "Um amigo da família que estava se desfazendo de um sítio nos doou ela ainda pequena. Aceitamos porque gostamos de animais, mas não tínhamos o espaço adequado para ficar com ela", explicou Caio.

"Vamos cuidar muito bem dela aqui. Não é minha preferida porque trato todos (os animais) do mesmo jeito, mas ela é muito dócil e carinhosa. Aos poucos vai se adaptar ao novo lar", garantiu Nedina.

 

Você pode gostar
Comentários