Ônibus da linha 422 invadiu agência na Rio Branco, no Centro do Rio - Marcio Mercante / Agência O Dia
Ônibus da linha 422 invadiu agência na Rio Branco, no Centro do RioMarcio Mercante / Agência O Dia
Por Beatriz Perez

Rio - Um ônibus da linha 422 (Grajaú-Cosme Velho) invadiu agência bancária do Santander na tarde desta quinta-feira na Avenida Rio Branco, na altura da Avenida Presidente Vargas no Centro do Rio. Seis pessoas ficaram feridas, uma delas está em estado grave de saúde, segundo informações dos Bombeiros. As vítimas foram socorridas ao Hospital Municipal Souza Aguiar.

As vítimas do acidente foram Jorge C. Trindade, de 80 anos, Maiara Alves, de 28, uma adolescente de 16 anos, Taiara R. Campos, de 29, Leonardo C. Ponto Carneiro, de 34, e Cristiane O. Costa, de 42.

Cristiane Costa é a única vítima em estado grave de saúde. Ela teve o pé esmagado e passou por cirurgia, conforme informou a Secretaria Municipal de Saúde. Jorge e Taiara seguem internados no Hospital Municipal Souza Aguiar em observação. As outras vítimas receberam alta. As causas do acidente ainda são desconhecidas.  

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada na 4ª DP (Praça da República). O motorista do ônibus foi sendo ouvido na unidade policial e, em seguida, encaminhado para o IML (Instituto Médico Legal) para fazer exame de alcoolemia. Os agentes realizam diligências para apurar os fatos e fizeram uma perícia no local do acidente. 

Segundo policiais do Centro Presente, testemunhas também foram conduzidos à delegacia e também prestaram depoimento.

Equipes da CET-Rio, GM, Polícia Militar e Polícia Civil atuaram no local. O Quartel Central dos Bombeiros foi acionado às 14h35. Uma outra ambulância esteve no local.

A via chegou a ser completamente interditada, mas já foi reaberta ao trânsito, conforme informou Joaquim Dinis, coordenador de operações da CET-Rio. Ele explicou que apenas uma faixa ficou interditada no trecho do acidente para que os pedestres pudessem transitar, já que a calçada foi fechada pelo ônibus. Ele também afirmou que o trânsito se normalizou na região.

A gestora de turismo Roberta Ferreira contou que estava com a mãe aguardando o atendimento e não acreditou quando viu o ônibus invadir a agência bancária. "Foi um susto terrível. De repente, veio um monte de vidro e as pessoas correrem assustadas. Felizmente, não fomos atingidas", disse.

A linha 422 é a terceira que mais recebe reclamações por conduta dos auxiliares de transportes (motoristas, cobradores, fiscais, despachantes) segundo ranking da Secretaria Municipal de Transportes. Ela está apenas atrás das linhas 133 e 693. Os dados são referentes aos meses de novembro e dezembro de 2017 e janeiro de 2018.

Colaborou Antônio Puga

Você pode gostar