MetrôRio começa a vender cartões para o Réveillon

Serão oferecidos 153 mil cartões, a partir de segunda-feira, em seis estações

Por O Dia

MetrôRio começa a vender cartões para o Réveillon
MetrôRio começa a vender cartões para o Réveillon -

Rio - O MetrôRio inicia, na próxima segunda-feira (10), a venda de 153 mil cartões especiais para o Réveillon. O público poderá fazer a compra em seis estações - Pavuna, Uruguai, Central, Carioca, Siqueira Campos e Jardim Oceânico – até o dia 28/12, das 10h às 21h. A Concessionária recomenda que a aquisição dos cartões seja realizada neste período. A partir do dia 29, a venda vai acontecer somente nas bilheterias especiais da estação Carioca, também das 10h às 21h.

A dica do diretor de Operações do MetrôRio, Daniel Habib, é que os clientes façam a aquisição dos cartões com antecedência. “Evite filas de última hora. Muitas pessoas ainda deixam para fazer a compra nos dias 29, 30 e 31, quando somente a bilheteria especial da Carioca faz a venda dos bilhetes. Isso pode ser evitado, porque vamos iniciar já na segunda-feira as vendas em seis estações. Outra sugestão, já para quem tiver qualquer dúvida, é procurar as redes sociais da Concessionária, o SAC (0800 595 1111) ou ir uma das nossas estações”, afirmou o diretor.

A operação especial, que acontecerá pelo 21º ano consecutivo, garante o acesso de forma rápida e segura à festa de virada de ano na Praia de Copacabana. Para a ida, os clientes poderão escolher cinco faixas de horário (entre as 19h e 0h) no ato da compra. Já na volta, o embarque acontece sem horário fixo, de 0h até as 5h. O MetrôRio recomenda que os clientes deem preferência à estação Siqueira Campos, para reduzir filas na ida e na volta da festa.

O cartão de ida e volta será vendido por R$ 8,60. Já os cartões somente de ida ou de volta custarão R$ 4,30, o mesmo valor da tarifa do MetrôRio. Cada cliente tem o limite de compra de até dez cartões.

No dia 31/12, a partir das 19h, não serão aceitos os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio nem os cartões da RioCard (Bilhete Único e Vale-Transporte), exceto nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos, onde esses cartões serão aceitos até as 23h59m do mesmo dia. Os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio e os cartões da RioCard voltarão a valer a partir das 7h do dia 1º de janeiro.

Horários de embarque no Réveillon:

19h às 20h – cartão amarelo (ida) e cartão laranja (ida e volta);

20h às 21h – cartão azul-claro (ida) e cartão azul-escuro (ida e volta);

21h às 22h – cartão vermelho (ida) e cartão rosa (ida e volta);

22h às 23h – cartão verde-claro (ida) e cartão verde-escuro (ida e volta);

23h à 0h – cartão lilás (ida) e cartão roxo (ida e volta);

0h às 5h – cartão cinza.

Últimas de Rio de Janeiro