
Rio - A chuva que caiu na cidade da noite de sexta-feira a madrugada deste sábado formou bolsões d'água em alguns bairros da Zona Sul do Rio. No fim da madrugada, trechos da Avenida Borges de Medeiros, próximo à saída do Túnel Rebouças, no sentido Gávea, na Lagoa, e no Alto da Boa Vista ficaram alagados. De acordo com o Alerta Rio, as regiões próximas aos maciços da Tijuca e Pedra Branca foram as que mais choveram.
De 2h05 a 6h05, a Rocinha foi o bairro mais afetado, caindo 29,2 mm de água. No Alto da Boa Vista foram registrados 27,2 mm no mesmo período. Já no Jardim Botânico houve 18,8 mm de chuva, na Barra e Riocentro 15,8 mm, na Grota Funda 14 mm e na Tijuca 13 mm.
O tempo neste sábado segue instável com chuva fraca e isolada a qualquer hora do dia. A mínima será de 16º C e a máxima não vai passar dos 26º C. Tudo isso por causa de umidade que se deslocou do oceano em direção ao continente.
De acordo com a Marinha, há previsão de ressaca no mar com ondas de até 2,5m, das 13h de sábado às 13h de domingo. Por isso, a prefeitura recomenda que o banho de mar seja evitado nas praias que estejam nessas condições.
Os ventos devem continuar moderados, como os registrados nesta madrugada. Segundo o Inmet, entre 3h e 5h, Copacabana teve rajadas de até 40,7 km/h.




