Mãe foi presa por abandono de incapaz - Reprodução Facebook
Mãe foi presa por abandono de incapazReprodução Facebook
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Câmeras de segurança de uma residência flagraram, na manhã deste sábado, o momento que uma mulher abandona uma criança de dois anos na Rua Taquari, em Gramacho, Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O caso ganhou repercussão após as imagens serem publicadas nas redes sociais e Luana Beatriz Francisco, 21 anos, foi presa à tarde por agentes da 59ª DP (Duque de Caxias). Em depoimento, Luana sustentou que a criança foi sequestrada mas, confrontada pelas imagens, disse que a mulher vista no vídeo se parecia com ela. A mulher, que também tem um filho de três anos, responderá por abandono de incapaz. A avó da criança pedirá a guarda da menina.

Nas imagens, que duram apenas 33 segundos, a mulher aparece descendo a via segurando a criança no colo. Segundo depois, é possível ver ela voltando correndo na direção contrária. Já em um segundo vídeo, um motorista percebe que a menina está no meio da rua. O homem desce e pega a criança no colo. Nas redes sociais, moradores da região se indignaram e pediram ajuda para identificar a mãe.

Em uma postagem no Facebook, Luana chegou a pedir ajuda para encontrar a filha. Segundo a jovem, a criança havia sido sequestrada próxima a estação de trem de Parada de Lucas, na Zona Norte do Rio. Na publicação, a mulher fez um apelo. "Por favor, se alguém ver ela me avisa. Compartilhem, por favor", escreveu. Ela ainda detalhou como a criança estava. "Ela estava de casaco rosa, calça rosa e sapatinho florido. Um carro cinza com um casal parou, a mulher desceu e pegou ela do meu colo, foram sentido Caxias", disse.

Você pode gostar