Enterro da Ellen  Conceição da Silva Barbosa, cemitério de Nova Iguaçu. O pai José Marcelo Barbosa chorando.
 Severino Silva/Agência O Dia - Severino Silva/Agência O Dia
Enterro da Ellen Conceição da Silva Barbosa, cemitério de Nova Iguaçu. O pai José Marcelo Barbosa chorando. Severino Silva/Agência O DiaSeverino Silva/Agência O Dia
Por Caio Cardoso* e Rodrigo Sampaio*

Rio - O corpo da pequena Ellen Conceição Silva Barbosa, de 10 anos, foi enterrado nesta segunda-feira no Cemitério Municipal de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Ela foi encontrada morta na sexta-feira, em frente a uma construção abandonada, em Belford Roxo, na Região Metropolitana, com um lençol enrolado no pescoço e sinais de uma possível violência sexual. Parentes e amigos da vítima compareceram ao local para dar o último adeus à menina.

Uma vizinha de Ellen, que não quis se identificar, contou que no dia que a criança foi encontrada os pais da vítima estavam preocupados, acreditando que a menina estivesse sumida. Pouco tempo depois, veio a triste confirmação da morte.

"Foi quando me ligaram falando que ela estava morta perto da minha casa. Eu não acreditei na hora, mas desci e vi um monte de gente no meu portão", contou a vizinha, dizendo ainda ter ficado chocada com o crime.

"Quem iria fazer uma judaria com uma criança tão meiga quanto ela? Ela era uma amor de criança, ia lá em casa beber água, não tinha como fazer uma maldade dessa com ela...Era tão doce, um amor de criança", disse.

Muito abalado, o pai da menina, José Marcelo Barbosa, conta que foi acordado pela esposa ainda de madrugada quando soube do desaparecimento da filha. 

"Na sexta-feira ela chegou em casa feliz da vida porque tinha passado de ano no colégio, falou que no ano que vem ia estudar no Brizolão. Ela foi dormir eram 19h, e eu, às 23h. Quando eram 2h25 da madrugada, a minha esposa me acordou dizendo que a Ellen não estava mais lá e que tinham levado um edredom junto, aí eu levantei e fomos procurá-la. A nossa porta não tinha tranca; no lugar da janela havia um pano. Ela foi tirada de dentro de casa, e nós não vimos". 

Nesta segunda-feira, o Portal dos Procurados divulgou cartaz pedindo informações que ajudem a identificar e também prender o responsável pela morte da menina.

Agentes da DHBF estiveram no local fazendo perícia e buscam câmeras de seguranças e testemunhas que possam levar a autoria do crime. Segundo o pai da menina, seu corpo estava sem short e sem calcinha. Ela teria dormido em casa no dia de seu desaparecimento, sendo raptada durante a noite.

Quem tiver qualquer informação a respeito da identificação e localização do assassino, favor denunciar pelos seguintes canais: WhatsApp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; pelo Facebook (inbox), endereço: https://www.facebook.com/procurados.org/, pela mesa de atendimento do Disque-Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo para celular (Disque Denúncia) . O anonimato é garantido.

(*Estagiários sob a supervisão da jornalista Maria Inez Magalhães)

Você pode gostar