PRF apreende mais de uma tonelada de maconha no Arco Metropolitano

Droga foi encontrada escondida em um caminhão-tanque, na altura de Itaguaí, e tinha como destino uma comunidade da Zona Norte

Por O Dia

Droga foi achada dentro de caminhão
Droga foi achada dentro de caminhão -

Rio - Uma carga com mais uma tonelada de maconha foi apreendida pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na manhã desta quinta-feira, durante uma fiscalização na BR-493, na altura do Arco Metropolitano, em Itaguaí, na Região Metropolitana. A droga estava escondida em um caminhão-tanque, e teria como destino uma comunidade em Bonsucesso, na Zona Norte.

Segundo a PRF, policiais rodoviários federais faziam uma fiscalização de rotina, próximo ao quilômetro 121, na pista sentido Rio, quando observaram o condutor do veículo em atitude suspeita e decidiram abordá-lo. O motorista demonstrou bastante nervosismo após a ordem de parada. Após inspeção, o entorpecente foi encontrado dentro de sacos plásticos, separadas por tabletes, totalizando um pouco mais de uma tonelada.

Ainda de acordo com PRF, o homem de 68 anos disse que foi contratado para levar o caminhão de Angra dos Reis, na Costa Verde, até seu destino final. Ele alegou que não sabia do ilícito e não deu mais informações.

A ocorrência foi registrada na Polícia Federal, na Praça Mauá. A pena para o tráfico de drogas varia de cinco a 15 anos de reclusão.

Últimas de Rio de Janeiro