Celas fazem decoração de Natal e a mulher do traficante Nem rouba a cena com roupa natalina - DIVULGAÇÃO
Celas fazem decoração de Natal e a mulher do traficante Nem rouba a cena com roupa natalinaDIVULGAÇÃO
Por O Dia

Rio - As internas do Presídio Nelson Hungria deram uma lição de criatividade para participar do 9º Concurso Cela Brilhante de Natal, promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária, no Complexo de Gericinó, ontem. Garrafas pets se transformaram em árvore natalina. Mas Danúbia de Souza Rangel, mulher do traficante Antônio Francisco Bonfim Lopes, o Nem da Rocinha, roubou a cena ao aparecer vestida de Mamãe Noel. A patroa de Nem costumava postar muitas fotos sensuais nas redes sociais antes de ir para a cadeia em outubro do ano passado. Mas nesta quinta-feira, o traje era bem comportado para a ex-xerifa da Rocinha.

O tradicional evento contou ainda com enfeites natalinos como parte da decoração nas 11 celas. Os locais foram avaliados nos critérios de beleza, pintura, limpeza, organização e disciplina, espírito natalino e inovação com reciclados. Após apresentações de teatro e canções ligadas à esperança de um novo futuro, o primeiro lugar ficou com a cela F, seguido pelas pela A e J, que ganharam uma reforma no banheiro, uma televisão e kits de beleza, respectivamente. As celas I e G ficaram com os prêmios de destaque e revelação.

Para a diretora da unidade, Ana Gabriela Rosa Maia, o evento é uma forma de ressocializar as presas e incluí-las numa festividade importante. "Estou orgulhosa do esforço e da criatividade que tiveram. Buscamos resgatar o espírito de Natal e contribuir para a ressocialização", afirmou. O evento contou com a participação da cantora gospel Cristina Mel e também com a apresentação do coral Renascer em Cristo.

 

Você pode gostar
Comentários