Coronel Marcos Netto conseguiu a libertação dos reféns em segurança - Divulgação / Polícia Militar
Coronel Marcos Netto conseguiu a libertação dos reféns em segurançaDivulgação / Polícia Militar
Por Raimundo Aquino

Rio - Um homem com uma faca manteve quatro pessoas reféns trancadas dentro de um banheiro do McDonald's que fica na Estrada do Pau-Ferro, 431, na Freguesia, na Zona Oeste do Rio, por volta das 20h desta quinta-feira. O local fica ao lado do batalhão da Polícia Militar da região, 18º BPM (Jacarepaguá). Os reféns eram uma funcionária da lanchonete e três clientes (duas mulheres e um homem). A soltura deles foi negociada pelo comandante do batalhão, o tenente-coronel Marcos Netto.

Um vídeo divulgado pela PM mostra os momentos finais da negociação entre o comandante e o criminoso; assista!

De acordo com uma mulher que estava no local, o homem, que não teve sua identidade revelada, entrou no estabelecimento dizendo que iria "matar alguém", ameaçando as pessoas com uma faca.

"Ele entrou com a faca em punho, mandando todos ficarem quietos e que ele ia matar alguém hoje (quinta-feira)", a cliente contou, nas redes sociais. "Depois de um tempo, a polícia chegou e cercou o prédio (...) Ninguém se machucou, ele estava muito drogado, não anunciou um assalto".

A lanchonete fica a poucos metros do batalhão da região - Reprodução / Internet

Uma outra cliente conta que se escondeu no banheiro do segundo andar da lanchonete quando ouviu gritos vindo do primeiro andar.

"Entramos em pânico e corremos para o banheiro. Que pesadelo (...) Ligava para a polícia, orava, pedia a Deus para nos proteger, abraçava minha filha, tentava acalmar ela e me acalmar também", ela relata. "Não demorou muito, bate uma pessoa na porta falando para descer rápido. A polícia chegou, esvaziou o local e entrou em negociação com o assaltante", relembra.

A Polícia Militar informou que o homem seria um morador de rua, que teria se desesperado ao tentar assaltar o local. Ele foi levado para a delegacia da Taquara (32ª DP), onde o caso foi registrado.

A lanchonete fica a poucos metros do batalhão da região - Reprodução / Internet

Você pode gostar