Feriadão de Ano Novo tem 16 praias recomendadas para o banho nas Zonas Oeste e Sul  - Tomaz Silva/Agência Brasil
Feriadão de Ano Novo tem 16 praias recomendadas para o banho nas Zonas Oeste e Sul Tomaz Silva/Agência Brasil
Por O Dia

Rio - O feriadão de Ano Novo tem 16 praias recomendadas para o banho nas Zonas Oeste e Sul da cidade. A informação foi divulgada nesta sexta-feira, no boletim de balneabilidade divulgado pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea).

Segundo o boletim, as praias liberadas são Barra de Guaratiba, Grumari, Prainha, Pontal de Sernambetiba, Recreio, Barra da Tijuca, Joatinga, Pepino, Vidigal, Leblon, Ipanema, Arpoador, Diabo, Copacabana, Vermelha e Urca. Estão impróprias para o banho as praias do Leme, São Conrado, Botafogo e Flamengo.

Em Niterói estão liberadas para o banho as praias do Gragoatá, Boa Viagem, Icaraí, São Francisco (com exceção aos trechos em frente à Rua Caraíbas e em frente à Igreja São Francisco), Charitas (menos no lado direito do Clube Naval de Charitas), Piratininga, Camboinhas, Itaipu e Itacoatiara. Está imprópria a praia de Jurujuba.

Em Paquetá, está própria para o banho a praia dos Tamoios.

O Inea alerta que o banho de mar deve ser evitado nas primeiras horas após a ocorrência de chuvas e próximo à saída de galeria de águas pluviais ou canais de drenagem. O boletim de balneabilidade pode ser consultado no site do instituto (www.inea.rj.gov.br). 

Você pode gostar