Prédio Barão de Mauá vai ser reformado para abrigar os serviços administrativos do TJ-RJ - Divulgação
Prédio Barão de Mauá vai ser reformado para abrigar os serviços administrativos do TJ-RJDivulgação
Por O Dia

Rio - O prédio Barão de Mauá, onde funcionava a antiga estação da Leopoldina, na Região Central do Rio, vai ser reformado para abrigar os serviços administrativos do Tribunal Judiciário do Rio de Janeiro (TJRJ). O TJ ficará responsável pela restauração do prédio e manutenção das instalações.

O convênio foi assinado pelo presidente do Tribunal de Justiça do Rio, desembargador Milton Fernandes de Souza, e o governador em exercício, Francisco Dornelles, na tarde de quinta-feira, no Palácio Guanabara, em Laranjeiras, Zona Sul do Rio.

O termo de concessão de uso corresponde à área de cerca de 40 mil metros quadrados, situada na Rua Ceará nº 401, Praça da Bandeira; de 10 mil metros quadrados, situada na Rua Francisco Eugênio nº 303, em São Cristóvão, e o prédio Barão de Mauá e área anexa ao prédio.

O projeto prevê, ainda, a transferência das frotas de automóveis e as unidades de oficinas, que hoje estão instaladas em vários pontos da cidade, alguns, em áreas de risco. Também serão transferidas as unidades administrativas espalhadas em vários prédios, centralizando a atuação dos servidores e a prestação jurisdicional.

O secretário de Estado da Casa Civil, Sérgio Pimentel, considerou positivo para a cessão do terreno para o Poder Judiciário, avaliando que, irá possibilitar a revitalização do espaço.

“A importância desse convênio é, além de permitir ao Tribunal agregar toda sua área de logística e de infraestrutura em um mesmo local, vai permitir que o ele contribua com o Estado na conservação do imóvel que é muito importante para nós. Acredito que com isso vai permitir que aquela área seja revitalizada. Só temos a agradecer ao Tribunal de Justiça por essa colaboração”, avaliou o secretário.

 

Você pode gostar