Compra dos bilhetes para o Réveillon passa a ser feita apenas na estação carioca - Divulgação Metrô Rio
Compra dos bilhetes para o Réveillon passa a ser feita apenas na estação cariocaDivulgação Metrô Rio
Por O Dia

Rio - A venda dos cartões do Metrô Rio para o Réveillon passou a ser feita apenas na estação Carioca a partir deste sábado. Os bilhetes podem ser adquiridos entre 10h e 21h. Caso ainda haja bilhetes, na segunda-feira, o horário para compra será de 10h às 19h, quando começa a operação especial. 

Após as 22h, o metrô será o único meio de transporte para chegar ao bairro de Copacabana. O cartão especial poderá ser usado das 7h de segunda-feira, dia 31, até às 5h de terça-feira, dia 1º. 

Nas estações General Osório, Cantagalo e Siqueira Campos serão aceitos todos os cartões até às 23h59 de segunda. A partir de meia-noite até às 5h de terça, serão aceitos apenas cartões especiais. 

Os cartões unitário, pré-pago e Giro do MetrôRio e os cartões da RioCard voltarão a valer às 5h do dia 1º de janeiro nas estações Jardim Oceânico, Cantagalo, Siqueira Campos e Cardeal Arcoverde. Nas demais estações, eles só poderão voltar a ser utilizados após às 7h. 

O cartão de ida e volta custa R$ 8,60. Cada passageiro pode comprar no máximo 10 cartões. Existem cinco faixas de horário, entre 19h e meia-noite. É preciso comprar o cartão correspondente ao período em que pretende fazer a viagem.

Você pode gostar