José Carlos foi morto durante arrastão em Duque de Caxias - Reprodução
José Carlos foi morto durante arrastão em Duque de CaxiasReprodução
Por O Dia

Rio - Um agente penitenciário e sua mulher foram mortos após um arrastão na noite deste domingo em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. José Carlos da Rocha, 68 anos, foi baleado por bandidos na Avenida Pelotas, no bairro Sarapuí, na altura da garagem de uma empresa de ônibus. José teria reagido à ação dos criminosos, que fizeram disparos contra ele. 

A esposa do agente, Verônica de Souza Silva, que estava grávida, também foi atingida e os dois foram encaminhados por PMs do 15º BPM (Mesquita) ao Hospital Adão Pereira Nunes, em Saracuruna. José Carlos não resistiu aos ferimentos e morreu antes de chegar à unidade de saúde. Verônica deu entrada em estado grave e veio a óbito nesta segunda-feira.

O bebê nasceu na unidade e apresenta estado de saúde grave, segundo a Secretaria Estadual de Saúde.

Uma outra mulher foi atingida por uma bala perdida durante o crime. Claudia Barreto Rezende foi atendida na mesma unidade que o agente e sua família e recebeu alta hospitalar nesta segunda.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) informa que o inspetor era aposentado e sua última lotação foi na Colônia Agrícola de Magé. A Seap ressalta que o setor de Saúde Ocupacional da Pasta já entrou em contato com os familiares e está prestando toda a assistência possível. Os locais e os horários dos sepultamento ainda não foram divulgados.

A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) investiga o caso.

Disque Denúncia divulga cartaz e oferece R$ 5 mil por informações sobre identidade e localização dos criminosos que mataram o agente penitenciário José Carlos da Rocha - Divulgação
Disque Denúncia divulga cartaz

O Disque Denúncia divulgou cartaz pedindo informações sobre os criminosos que mataram José Carlos da Rocha. São oferecidos R$5 mil para quem ajudar a identificar e localizar os suspeitos. Informações devem ser encaminhadas ao órgão pelo Whatsapp ou Telegram Portal dos Procurados (21) 98849-6099; por mensagem privada (inbox) no Facebook, pelo telefone de atendimento do Disque Denúncia (21) 2253-1177, ou pelo aplicativo para celular "Disque Denúncia".

Você pode gostar