Homem é internado e suspeita de gripe H1N1 é investigada

O homem, de 36 anos, está internado em estado grave e isolado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), na Baixada Fluminense. Amostra sanguínea foi enviada para laboratório vinculado à Secretaria Estadual de Saúde

Por O Dia

Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI)
Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI) -

Rio - Um caso suspeito de gripe H1N1 é investigado pela Secretaria Estadual de Saúde. O homem, de 36 anos, está internado em estado grave e isolado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Geral de Nova Iguaçu (HGNI), na Baixada Fluminense. 

De acordo com a Prefeitura da cidade, apesar da gravidade, o quadro é estável. A vítima com suspeita de H1N1 foi transferido para o hospital vindo da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Botafogo, também em Nova Iguaçu, no último dia 28. O H1N1, provocado pelo vírus influenza A, é um dos mais letais da gripe.

Ele submetido a exames de sangue e uma amostra do material foi enviada para análise no Laboratório Central Noel Nutels (Lacen), vinculado a Subsecretaria de Vigilância Sanitária e Ambiental, da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Em nota, a SES disse que "foi notificada da suspeita do caso e segue acompanhando", mas não estipulou um prazo para o resultado da análise.

 

Últimas de Rio de Janeiro