Roubo de carga em Guadalupe, na Avenida Brasil.  - Reprodução / Internet
Roubo de carga em Guadalupe, na Avenida Brasil. Reprodução / Internet
Por O Dia

Rio - Uma tentativa de roubo de três caminhões de carga, no fim da noite desta quinta-feira, acabou em tiroteio e em uma batida entre dois deles, na Avenida Brasil, na altura do Shopping Guadalupe, na Zona Norte do Rio. O caso aconteceu por volta das 23h na pista sentido Zona Oeste da via expressa. Os veículos, com cargas de carnes, cereais e outros produtos do Prezunic, avaliadas em mais de R$ 200 mil, estavam sendo desviados para a Favela Joana D'Arc, no mesmo bairro.

De acordo com a Polícia Militar, os motoristas dos caminhões, que eram mantidos reféns, se assustaram ao verem agentes do Batalhão de Policiamento em Vias Expressas (BPVE) que estavam no sentido Centro da via. Eles frearam bruscamente fazendo com que duas das três carretas batessem.

No momento do acidente, os bandidos, que acompanhavam os motoristas nos caminhões e em um carro de passeio, atiraram contra os policiais. Os agentes revidaram e os criminosos fugiram para a comunidade.

Após o confronto, a carreta que não se envolveu no acidente seguiu viagem. Já as outras duas foram levadas para a delegacia de Ricardo de Albuquerque (31ª DP), onde o caso foi registrado.

Você pode gostar