A vítima foi identificada como Marina Silva - Arquivo Pessoal
A vítima foi identificada como Marina SilvaArquivo Pessoal
Por Ana Mello*

Rio - A jovem Marina Cosmos da Silva, de 22 anos, estava na sala de casa, nesta quinta-feira, quando uma bala perdida atravessou a janela e atingiu a sua cabeça, na comunidade da Palmeirinha, em Honório Gurgel. O confronto entre traficantes das comunidades do Muquiço, que fica em Guadalupe, e da Palmeirinha, ambas na Zona Norte do Rio, aconteceu por volta das 18h. Segundo familiares, ela estava com a mãe, os dois filhos, de 1 e 5 anos e o irmão, quando a tragédia aconteceu.

"Estava tendo um tiroteio onde ela morava, estavam todos em casa... e uma bala perdida atravessou o vidro da janela e pegou na cabeça dela e ela faleceu na hora, na sala na frente de toda a família, nos braços da mãe. Estamos arrasados", afirma Rodolfo Nataniel, primo da vítima. 

De acordo com o 9º BPM (Rocha Miranda), policiais da unidade que realizavam patrulhamento na Rua Gonçalves Lima, em Marechal Hermes, encaminharam a vítima ao Hospital Estadual Carlos Chagas, mas ela não resistiu.

No dia 27 de dezembro, Marina compartilhou uma publicação nas redes sociais que dizia: "Tô nos jornais sem ter morrido e sem matar ninguém, quantos dos nossos conseguem essa façanha? É que eu vou trabalhar suado aqui no Brasil"

Na manhã desta sexta-feira, os familiares estiveram no Instituto Médico Legal (IML) para reconhecer o corpo. De acordo com a Polícia Militar, o patrulhamento na região foi intensificado, mas ainda não há informações sobre prisões relacionadas ao caso.

 

Segundo informações da Delegacia de Homicídios da Capital (DH/Capital), a perícia foi realizada e um inquérito policial instaurado para apurar as circunstâncias da morte de Marina. Equipes buscam testemunhas e imagens locais para ajudar nas investigações, que seguem em andamento.

*Reportagem da estagiária Ana Mello, sob supervisão de Cadu Bruno

Você pode gostar