Cemitérios de Duque de Caxias são interditados pela Prefeitura - Divulgação
Cemitérios de Duque de Caxias são interditados pela PrefeituraDivulgação
Por O Dia

Rio - Os cinco cemitérios existentes no município de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, foram interditados nesta segunda-feira pelo prefeito Washington Reis após 23 corpos terem sido encontrados no necrotério do Hospital Municipal Dr. Moacyr Rodrigues do Carmo no último sábado. A prefeitura afirma que a concessionária que os administra "apresenta uma série de outras irregularidades e fraudes constatadas na administração da empresa", como sonegação fiscal.

Devido aos desvios constatados, foram aplicadas multas que totalizam cerca de R$ 1,5 milhão de reais. Além disso, foi cobrado da empresa que regularize o serviço prestado após ter informado aos parentes das vítimas não realizar enterros aos finais de semana. Segundo eles, a concessionária afirmou que só poderia fazer os sepultamentos na terça-feira. O necrotério do hospital municipal não tem mais condições de receber corpos devido à lotação.

De acordo com a administração municipal, foi construído um cemitério público municipal para fornecer enterros gratuitos à população. No entanto, a concessionária entrou com uma liminar na justiça proibindo as atividades do local. A Prefeitura informou que tenta recorrer da decisão para colocá-lo em funcionamento e esvaziar o necrotério da unidade de saúde da cidade.

Você pode gostar