Agentes ambientais resgatam jiboia em casa na Zona Oeste

Cobra tinha 2 metros estava escondida no forro da residência. Após ser socorrido, animal foi levado para a soltura no Parque Natural Municipal Marapendi, na Barra da Tijuca

Por O Dia

Agentes ambientais resgatam jiboia em casa na Zona Oeste
Agentes ambientais resgatam jiboia em casa na Zona Oeste -

Rio - A Patrulha Ambiental do Rio resgatou, na tarde desta segunda-feira, uma jiboia de cerca de dois metros. O animal estava em uma casa na Rua Timbuaçu, no bairro Freguesia, na Zona Oeste da cidade.  A cobra estava escondida no forro da casa e precisou de técnica para retirá-la sem ferir ou afugentar o animal, que foi levado em seguida para a soltura no Parque Natural Municipal Marapendi, na Barra da Tijuca.

Formada por guardas municipais e fiscais da Secretaria Municipal de Conservação e Meio Ambiente (Seconserma), a Patrulha Ambiental foi acionada pela Central 1746. A Guarda Municipal orienta a população a acionar a Patrulha Ambiental ao flagrar animais silvestres em área urbana na cidade do Rio ou em qualquer situação de risco fora do seu habitat para um resgate seguro. O manuseio não é aconselhável e muito menos tentar afugentá-los, pois pode agravar qualquer lesão que os animais apresentarem. Os agentes podem ser acionados por meio do telefone 1746, da Prefeitura do Rio, que funciona 24h. 

Últimas de Rio de Janeiro