Uma das pichações na escola: imagens causaram indignação  - Foto enviada ao Zap Zap do Meia
Uma das pichações na escola: imagens causaram indignação Foto enviada ao Zap Zap do Meia
Por *Luiza Ferraz

Rio - Uma escola municipal na Praça Seca, Zona Oeste da cidade, foi vandalizada. A Secretaria Municipal de Educação informou que o caso teria acontecido no último fim de semana, mas não soube precisar a data. 

O Ciep Carlos Drummond de Andrade foi encontrado com sinais de vandalismo pelos profissionais da escola e o caso ganhou as redes sociais nesta segunda-feira. Ainda não há informações sobre a autoria do crime. O dano é considerado como qualificado por ter sido feito contra um patrimônio público. A pena, neste caso, é de 6 meses a 3 anos.

Imagens que, supostamente, seriam do Ciep, mostram pichações com os escritos "terrorista", "CV" e "piranha" em uma das mesas para professores. Os registros também mostram grades internas da escola abertas e uma geladeira fora do lugar com itens jogados no chão.

Por meio de nota, a Secretaria informou que os trâmites administrativos tinha sido realizados e que a pasta estava apoiando a direção da escola para garantir a volta às aulas no dia 11 de fevereiro. 

Caso se repete

Em 2016, a escola sofreu ataques frequentes de vândalos, com invasão e depredação do local. Por causa dos casos, pais e responsáveis por alunos chegaram a transferi-los por temerem ações mais violentas na unidade que, na época, não contava com vigias.

Durante esses ataques, cinco laptops, três projetores (data show), painéis para projeto e o estoque de alimentos para alunos e professores foram roubados. Além disso, de acordo com as pessoas que registraram a ocorrência na delegacia, janelas foram arrancadas, vidros quebrados e paredes pichadas.

O Ciep fica nos fundos da 28º DP (Campinho) e próximo à comunidade Morro do Campinho que, segundo policiais, é dominada pela milícia.

*Estagiária sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar
Comentários