Traficante da Vila Cruzeiro é preso - Divulgação
Traficante da Vila Cruzeiro é presoDivulgação
Por O Dia

Rio - A Polícia Militar prendeu, na manhã desta terça-feira, o irmão de um dos chefes do tráfico de drogas da Vila Cruzeiro e do Chapadão, na Penha, Zona Norte da cidade, durante operação na comunidade. De acordo com a corporação, o suspeito, conhecido como Pitizinho, atua no crime organizado da região.

Ainda de acordo com a PM, policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora da região realizavam patrulhamento na localidade conhecida como "4 Bicas" quando houve confronto. Davi Matheus dos Santos Vitoriano, irmão de Ronaldo dos Santos Vitoriano, o Pitbull ou Merendiba, foi preso enquanto tentava fugir da comunidade.

Segundo a corporação, Pitizinho já estava sendo monitorado pelo setor de inteligência da 22ª DP (Penha). Ele era alvo de investigações na delegacia por sua atuação no tráfico na comunidade do Complexo da Penha. De acordo com as investigações, o traficante atuava na Rua 8, no Parque Proletário, outra comunidade do complexo. A polícia tinha fotos do criminoso em posse de arma de fogo e também era reconhecido em situações de confronto contra policiais da UPP Vila Cruzeiro.

De acordo com a Polícia Civil, Davi Matheus possui uma ficha criminal extensa. O criminoso teve passagens pela polícia por tentativa de homicídio, furto qualificado e dano qualificado. A especializada afirmou que o criminoso já era investigado pelos crimes de tráfico de drogas, associação ao tráfico e resistência - dos quais também tinha registros na polícia. Davi Matheus dos Santos Vitoriano foi encaminhado à 22ª DP e deve responder ao crime de associação ao tráfico de drogas, por se tratar de crime permanente.

 

Você pode gostar
Comentários