Detrans terão 180 dias para implementar o sistema eletrônico - Reprodução Internet
Detrans terão 180 dias para implementar o sistema eletrônicoReprodução Internet
Por O Dia

Rio - Os usuários do Detran-RJ vão contar com uma Central de Serviços a partir desta quarta-feira. O horário de funcionamento foi estendido e será de segunda a sexta, das 8h às 17h, com entrega de senhas até às 16h30. Após ser reestruturado, o local passou a ter capacidade para 2.300 atendimentos.

De acordo com o órgão, a central vai contar com três ambientes. Um deles, será de Acesso Geral, que disponibilizará serviços de identidade, habilitação, protocolo geral e registro de veículos. Esses mesmos serviços também serão oferecidos no Acesso Preferencial, que vai fornecer atendimento prioritário a idosos, gestantes, pessoas com crianças de colo e pessoas com deficiência. Haverá ainda uma seção específica para procedimentos relacionados a multas de veículos e cassação e suspensão de CNH, a Central de Multas.

O coordenador de Integração de Serviços do Detran, Sergio Hungria, explicou que o espaço foi pensado para dar mais comodidade ao usuário. “A ampliação de mais um acesso de atendimento presencial na sede do Detran faz parte de uma série de medidas que visam à praticidade e desburocratização para o usuário. É importante ter um só lugar que disponha da integração de todos os serviços”, concluiu Hungria.

O novo espaço está localizado no térreo do edifício-sede, na Avenida Presidente Vargas, nº 817, no Centro da capital.

Você pode gostar