Operação Barreira Fiscal apreende 20 Kg de maconha com casal dentro de ônibus de turismo em Timbó - Divulgação
Operação Barreira Fiscal apreende 20 Kg de maconha com casal dentro de ônibus de turismo em TimbóDivulgação
Por O Dia

Rio - Cerca de 20 kg de maconha foram apreendidos por agentes da Operação Barreira Fiscal no posto de Timbó, em Itaperuna, no Noroeste Fluminense, na manhã desta quarta-feira. Dois suspeitos foram abordados em um ônibus de turismo que vinha de São Paulo em direção ao Espírito Santo. Segundo eles, as drogas estavam sendo levadas para a cidade de Cariacica, no Espírito Santo.

De acordo com os agentes, o casal, Bruno Pereira Lourenço e Hellen dos Santos, carregava 37 tabletes de maconha na bagagem. Os suspeitos foram levados para a 143ª DP (Itaperuna), onde foram autuados por tráfico interestadual de substâncias entorpecentes.

A Operação Barreira Fiscal foi lançada pela Secretaria de Estado de Governo com o objetivo de apoiar a Secretaria de Estado de Fazenda na fiscalização do trânsito de mercadorias no estado e coibir a sonegação de ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços), além de atuar na apreensão de drogas, armas e produtos pirateados e combater crimes ambientais.

Segundo a nova coordenadora-geral da Operação Barreira Fiscal, Rosana Lopes, nos primeiros 15 dias deste ano as ações de fiscalização estão sendo intensificadas nos postos com as equipes volantes e já resultou em 67 ocorrências com drogas.

Neste período foram realizadas mais de 4 mil abordagens de veículos, registradas duas ocorrências com apreensão de arma de fogo, três mandados de prisão cumpridos, dois crimes ambientais registrados, além de 90 autuações por motivações fiscais. "Nosso objetivo é a diminuição da evasão fiscal e entrada de ilícitos no Estado do Rio de Janeiro", explicou a nova coordenadora.

A Barreira Fiscal possui cinco postos fixos: Nhangapi (Via Dutra, em Itatiaia), Levy Gasparian (BR 040), Mato Verde (BR-101 Norte), Angra dos Reis (BR-101 Sul) e Timbó (RJ-186, no Trevo de Itaperuna). Além uma unidade volante da operação que percorre as principais rodovias do estado e uma equipe da Operação Bomba Limpa que atua em parceria com o Procon-RJ para fiscalizar postos de combustíveis.

 

Você pode gostar
Comentários