Avenida Brasil, na altura da Penha, com visibilidade ruim durante temporal que atingiu alguns bairros da cidade - Divulgação/ Centro de Operações
Avenida Brasil, na altura da Penha, com visibilidade ruim durante temporal que atingiu alguns bairros da cidadeDivulgação/ Centro de Operações
Por O Dia

Rio - Diversos pontos da cidade registraram ventania e chuva forte, no início da noite desta quarta-feira. De acordo com o Sistema Alerta Rio, núcleos de chuva que estavam na Região Serrana do estado, deslocaram para a Baía de Guanabara provocado o mau tempo. Entre os bairros que foram atingidos pelo temporal estão Anchieta, Penha, Irajá, e Grande Méier, informou o Centro de Operações. 

Ainda de acordo com órgão, entre às 18h e às 19h, houve registro de rajada de vento forte no Aeroporto do Galeão (74 km/h) e na Base Aérea de Afonsos (63 km/h).

Quedas de árvores

A forte chuva provocou alguns transtornos no Rio. O vento derrubou uma árvore na entrada do Túnel Zuzu Angel, no sentido Lagoa. 

Também na Zona Sul, foram registradas mais duas quedas de árvore. Uma Rua Marquês de Abrantes e outra na esquina com a Rua Paissandu, ambas no Flamengo.

Já na Zona Oeste, houve queda de árvore no bairro Itanhangá. O incidente interditou totalmente a Estrada de Jacarepaguá, no sentido Freguesia. A Comlurb já foi acionada para o local. 

Temporal também no estado

A chuva e vento fortes também atingiram o município de Volta Redonda, no Sul Fluminense. Segundo a Prefeitura, ventos de mais de 80km/h derrubaram árvores em bairros da cidade. As equipes da Defesa Civil e Secretaria Municipal de Infraestrutura (SMI), com apoio da Guarda Municipal estão atuando para promover o retorno à normalidade, informou a pasta.

Você pode gostar
Comentários