Gabriel dos Santos Soares, o Mata Rindo - Divulgação / Polícia Civil
Gabriel dos Santos Soares, o Mata RindoDivulgação / Polícia Civil
Por

Rio - O Disque Denúncia divulgou, nesta quinta-feira, que está oferecendo uma recompensa de R$ 2 mil por informações que levem à captura do traficante Gabriel dos Santos Soares. Mata Rindo, como é conhecido, é um dos líderes do tráfico de drogas das comunidades do Preventório, Lazareto e Peixe Galo, todas em Niterói, na Região Metropolitana do estado.

O traficante, que é da facção Comando Vermelho (CV), foi um dos alvos de uma operação realizada nesta quarta pela 79ª DP (Jurujuba), que prendeu 20 pessoas suspeitas de ligação com o tráfico de drogas da região.

De acordo com as investigações, Mata Rindo é braço-direito do chefe do tráfico destas comunidades, Leonardo Caldas de Araujo, que está preso desde 2015. Léo Traça, como é conhecido, estaria comandando as vendas de drogas de dentro do presídio através de videoconferência e teria ordenado o espancamento de um morador, porque este o teria chamado de "corno".

Traficantes liderados por Mata Rindo, estariam intimidando, extorquindo e até expulsando moradores das localidades onde atuam. Até um policial militar foi expulso de sua casa com a família, somente com as roupas do corpo, da comunidade do Peixe Galo.

Além disso, empresas de Internet e vendas de gás tiveram seus serviços cortados. Tudo com aval de Mata Rindo.

Disputas

Gabriel dos Santos Soares, o Mata Rindo - Divulga

Em 2017, depois de uma tentativa de invasão no Morro do Preventório, por traficantes do Morro do Palácio (ADA) com ajuda da Favela do Sabão (ADA), traficantes do Preventório liderados por Mata Rindo - ele é cria do Palácio desde a época que lá era CV - com aliados do Morro do Cavalão e da comunidade do Mandela no Rio, invadiram o Morro do Palácio.

Na ocasião, ocorreu uma grande troca de tiros entre as facções, com bandidos dos dois lados baleados. Um traficante do CV chegou a morrer quando estava saindo do Morro do Palácio. Um motorista de aplicativo morador da comunidade também morreu no confronto.

Foragido

Mata Rinto é considerado foragido da Justiça. Contra ele, há um mandado de prisão em aberto pelos crimes de tráfico de drogas e condutas afins.

Quem tiver qualquer informação sobre o criminoso e também sobre integrantes do tráfico de drogas da região pode entrar em contato através dos seguintes canais: Central de Atendimento Disque Denúncia: (21) 2253-1177; WhatsApp ou Telegram do Portal dos Procurados: (21) 98849-6099; Facebook: www.facebook.com/procurados.org/; ou ainda pelo aplicativo "Disque Denúncia RJ".

A entidade afirma que todas as informações que receber serão encaminhadas para a 79ª DP, responsável pelas investigações.

A recompensa pela prisão do traficante é de R$ 2 mil - Divulgação / Disque Denúncia

Você pode gostar
Comentários