Alarme do banco foi disparado porque agência foi arrombada - Reprodução Google Maps
Alarme do banco foi disparado porque agência foi arrombadaReprodução Google Maps
Por PALOMA SAVEDRA

Rio - Atenção, funcionalismo estadual. Os 18 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas nascidos nos meses de novembro e dezembro que não fizeram o recenseamento obrigatório no período exigido terão a última chance para isso, evitando, assim, a suspensão do pagamento de salário. O governo fluminense prorrogou para até o dia 7 de março o prazo para esses vínculos comparecerem em qualquer agência do Banco Bradesco e realizar o procedimento.

A lista com o nome de todos os 18 mil 'atrasados' sairá no Diário Oficial na próxima segunda-feira. Para fazer a atualização cadastral, é necessário levar diversos documentos (confira box ao lado). Aqueles que, ainda assim, não cumprirem com a medida, terão o depósito de salários interrompido.

Previsto no Plano de Recuperação Fiscal, o recenseamento começou em novembro de 2018 para atualizar os dados do estado e também melhorar o controle da folha salarial, evitando fraudes e pagamentos indevidos. Os servidores deverão cumprir com a medida no mês de aniversário.

O objetivo é alcançar, até o fim do procedimento, em outubro deste ano, todos os 455.570 funcionários da ativa, inativos e pensionistas. A medida inclui ainda cargos comissionados, contratos temporários, funcionários celetistas de empresas estatais, de autarquias e órgãos da Administração Indireta.

Nascidos em janeiro

O prazo para o recenseamento de quem nasceu em janeiro começou no último dia 11 e terminará no próximo dia 25. Todos os postos de atendimento do Bradesco que ficam em órgãos públicos do estado, além das agências que ficam na capital e do Grande Rio, oferecerão atendimento em horário estendido, das 9h às 17h, nos dias úteis de 11 a 25 de cada mês.

Além disso, mais de 3 mil funcionários da instituição financeira participaram de treinamento especial com foco no trabalho de atualização cadastral do funcionalismo estadual.

DOCUMENTAÇÃO:

Servidores ativos

RG (ou documento de identificação oficial com foto, inclusive digital, contendo a informação);

CPF ou documento de identificação oficial com foto contendo a informação;

Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (por exemplo, contas de luz e telefone);

PIS/Pasep (NIS) ou documento contendo a informação;

Título de Eleitor (ou e-Título ou comprovante de votação de 2018 ou comprovante de quitação eleitoral);

Carteira de Trabalho e Previdência Social, obrigatória para os empregados públicos.

Aposentados

RG (ou documento de identificação oficial com foto, inclusive digital, contendo a informação);

CPF ou documento de identificação oficial com foto contendo a informação;

Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (contas de luz, água ou telefone, por exemplo);

PIS/Pasep (NIS) ou documento contendo a informação;

Título de Eleitor (ou e-Título ou comprovante de votação de 2018 ou comprovante de quitação eleitoral)

Pensionistas

RG (ou documento de identificação oficial com foto, inclusive digital, contendo a informação);

CPF ou documento de identificação oficial com foto contendo a informação;

Comprovante de residência em nome próprio recente nos três últimos meses (por exemplo, contas de luz e água). Atenção: adolescentes que não possuírem o comprovante em seu nome deverão apresentar declaração assinada pelo titular do endereço onde residem;

Título de eleitor (ou e-Título ou comprovante de votação de 2018 ou comprovante de quitação eleitoral);

Certidão de Nascimento para os menores que não possuírem RG ou documento oficial equivalente.

 

Observação: mais detalhes estão na Resolução nº 55 de 2018. E mesmo os servidores ativos, inativos e pensionistas que têm portabilidade bancária deverão comparecer às agências do Bradesco.

 

Você pode gostar
Comentários