Amigos e familiares se despedem de Reinaldo Duarte Esteves - Estefan Radovicz / Agencia O D
Amigos e familiares se despedem de Reinaldo Duarte EstevesEstefan Radovicz / Agencia O D
Por *Caio Cardoso

Rio - O corpo de Reinaldo Duarte Esteves, de 26 anos, foi velado e enterrado nesta sexta-feira no cemitério de Vila Rosali, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O jovem estava no Rio visitando a família e morreu após ser baleado durante um assalto na Rua Goiás, no mesmo município. Inicialmente, a Polícia Civil trata o caso como tentativa de assalto, mas não descarta uma possível execução. 

Reinaldo morava no Equador, onde trabalhava em uma multinacional. De férias, ele estava no Brasil para o aniversário de 15 anos de sua irmã e estava organizando a festa. Reinaldo foi abordado por bandidos no Centro de São João de Meriti e levou um tiro na axila, nesta quarta-feira.

Um amigo contou ao "RJTV" que Reinaldo estava ansioso para voltar ao país. "Ele era um ótimo amigo, era o primeiro sempre a chamar para sair. Ele estava contando as horas para vir para cá. A última mensagem dele foi: 'Nunca deixe nada atrapalhar a nossa amizade", contou. 

De acordo com Lucas Dionísio dos Santos, um amigo bem próximo da vítima, Reinaldo comprou uniformes para a torcida organizada de vôlei Fúria Azul para o jogo de sexta-feira passada e o rapaz estava animado com a partida.

"Ele comprou o uniforme todo sozinho para nós usarmos no jogo, estava animado para usar, então nada mais justo do que virmos ao enterro com a camisa, é uma pequena homenagem que podemos fazer para o tamanho dele na equipe e para todos nós. Vai deixar muitas saudades", disse o corretor de imóveis.

"E inclusive, nós havíamos alugado um barco para o dia 26 para passarmos à tarde na Marina da Glória, em comemoração do aniversário dele, que é no dia 30", completou.

Nas redes sociais, amigos do jovem prestaram homenagens no perfil da vítima. "Tive o prazer de fazer parte da sua trajetória. Te guardo para sempre na cabeça, na mente, no coração. A vida é cheia de chegadas e partidas, mas há varias maneiras de levantar voo. Saiba que eu vou te amar daqui a eternidade. Parta em paz, você foi uma dádiva para aqueles que puderam estar ao seu lado", escreveu um.

"Queria poder voltar no tempo e ter ido na sua despedida quando você viajou, mas vou acabar amargurando e ficando mais triste", disse outro.

*Estagiário sob supervisão de Thiago Antunes

Você pode gostar
Comentários