Governador Wilson Witzel em cerimônia no Quartel Central do Corpo de Bombeiros. Ele recebeu nova medalha - Divulgação
Governador Wilson Witzel em cerimônia no Quartel Central do Corpo de Bombeiros. Ele recebeu nova medalhaDivulgação
Por *Caio Cardoso

Rio - O governador Wilson Witzel disse, nesta sexta-feira, que o número de morte de policiais este ano está "aquém", em relação ao ano passado. A declaração foi dada na cerimônia em que recebeu a medalha Grã-Cruz da Ordem do Mérito de Bombeiros Militar no quartel do CBMERJ, dada pelo secretário de Estado da Defesa Civil e do Corpo de Bombeiros, Roberto Rodabey, em cerimônia ocorrida hoje.

Segundo ele, os índices de morte de policiais estão "pequenos", mesmo com a morte de três em 18 dias de 2019, a última ocorrida na noite desta quinta-feira. "Os índices dos policiais mortos estão muito aquém do que foram no Rio de Janeiro no ano passado, até o presente momento nós perdemos um policial em combate. As mortes dos policiais fora de serviço também serão investigadas", disse.

Ele voltou a falar da segurança do estado, que, segundo ele, vivia 'colapso'. "Evidente que o estado do Rio de Janeiro estava em um colapso na segurança pública. A intervenção ajudou a avançar e agora nós estamos ajudando mais, estamos demonstrando uma enorme quantidade de operações policiais que vem reduzindo o índice de criminalidade. O Leblon apresentou excelentes resultados com o Leblon Presente, então nós estamos melhorando a segurança pública, dando mais tranquilidade e segurança para os turistas e vendo que está aumentando o numero de pessoas comprando passagem para o Rio de Janeiro", falou.

*Estagiário, com supervisão de Adriano Araujo

 

Você pode gostar
Comentários