Por O Dia

Rio - A segunda das três etapas para se matricular na rede estadual de ensino do Rio se encerrou ontem superando os números de candidatos do ano passado. A Secretaria de Estado de Educação registrou 26.075 pré-matriculados, 101 a mais do que em janeiro de 2018.

Na primeira fase, que ocorreu do dia 31 de outubro até 4 de dezembro, 557.592 alunos, ao todo, asseguraram vaga na rede pública, sendo 110 mil novos estudantes e 447 mil renovados. As fases seguintes servem para alocar os inscritos que não conseguiram vaga nas escolas desejadas.

Para o interessado realizar o processo, basta acessar o site 'www.matriculafacil.rj.gov.br' e clicar na opção 'faça a sua inscrição'. Aos cerca de 26 mil inscritos na segunda fase, a confirmação da matrícula acontecerá diretamente na unidade de ensino escolhida, no período que vai de 23 a 25 de janeiro.

A partir do dia 30 de janeiro começa a terceira fase para aqueles que não se matricularam a tempo, desejam trocar de escola ou turno. O processo de inscrição é o mesmo. A SES garante vaga a todos, mas não assegura lugar na unidade desejada.

 

Você pode gostar
Comentários