Dom Orani acebispo do Rio visitando o Jornal  O Dia
 Severino  Silva/ Agencia O Dia - Severino Silva/Agencia O Dia
Dom Orani acebispo do Rio visitando o Jornal O Dia Severino Silva/ Agencia O DiaSeverino Silva/Agencia O Dia
Por O Dia

Rio - O DIA recebeu, na tarde desta sexta-feira, a visita de Dom Orani Tempesta, Arcebispo da Arquidiocese do Rio de Janeiro. Junto com ele, também estiveram na redação o Padre Omar, colunista do jornal, e a imagem de São Sebastião, padroeiro da cidade e cujo dia é celebrado no próximo domingo. 

Na presença do presidente do DIA, Daniel Penalva, e do editor-chefe de redação, Chico Alves, Dom Orani e Padre Omar oraram e abençoaram o jornal. "Que as flechas que nos atingem não nos façam perder a nossa força, como aconteceu com São Sebastião", afirmou o Arcebispo, que desejou a Deus que abençoasse todos os funcionários e familiares do jornal, e também que o DIA continue "fazendo o importante trabalho de serviço público, de levar informação para a população de todo o Estado". 

"É uma honra receber Dom Orani, a presença de Padre Omar e da imagem de São Sebastião", afirmou o presidente do jornal, Daniel Penalva. "Pra gente, é um motivo de muito orgulho, de muita admiração, para que a gente possa renovar os votos de esperança de um ano que está se iniciando". "Esperamos que seja um ano muito importante e de grandes glórias", concluiu.

"Nesse momento de ânimos exaltados, em que se fala tanto em cultura de ódio, é muito bom receber uma visita que inspira serenidade e fé em dias melhores", completou Chico Alves, editor-chefe do jornal.

Entre o dia 7 e o dia 19, Dom Orani está participando da Trezena de São Sebastião, um período de 13 dias em que a imagem do padroeiro da cidade percorre o Rio de Janeiro com momentos de fé, devoção e unidade.

Você pode gostar
Comentários