A última postagem, em outubro  - Arquivo Pessoal
A última postagem, em outubro Arquivo Pessoal
Por O Dia

Vítima de um assalto que o deixou paraplégico, o músico Marcelo Yuka, que morreu no fim da noite desta sexta-feira, usou os temas violência e justiça em sua última postagem na Internet. No post, o fundador e ex-baterista do grupo O Rappa aparece segurando um grande cartaz com os dizeres "o povo confunde justiça com vingança". A mensagem foi compartilhada no dia dia 27 de outubro, dia do segundo turno das eleições de 2018, juntamente com as hashtags #democracia, #viradadoamor, #antifa e #viravoto.

No dia 9 de novembro de 2000, Yuka foi alvo de tiros disparados contra o seu carro, quando tentava impedir um assalto a uma mulher, na Rua José Higino, na Tijuca, na Zona Norte do Rio. Alguns disparos acertaram sua coluna, deixando-o paraplégico desde então.

Na televisão, uma das últimas aparições do músico foi no programa "Amor & Sexo", da Rede Globo, no episódio exibido quatro dias antes da postagem, em 23 de outubro. Na atração comandada pela apresentadora Fernanda Lima, Yuka voltou a falar do tema e fez perguntas a mães que perderam filhos para a violência.

"Eu nunca esperei vingança. Talvez justiça em algum momento. Se eu quisesse vingança, o meu coração estaria amargo até hoje e eu não teria conseguido nada", disse, na ocasião.

Yuka no 'Amor &Sexo' - Reprodução / TV Globo

Você pode gostar
Comentários