Marcio da Churrasqueira rodou com pistola em Itambi, Itaboraí
 - Divulgação
Marcio da Churrasqueira rodou com pistola em Itambi, Itaboraí Divulgação
Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - A Delegacia de Homicídios de Niterói, Itaboraí e São Gonçalo (DHNSI) prendeu, na manhã deste sábado, dois  suspeitos de ter matado o cabo PM Rodrigo Marques da Silva. O agente foi morto na noite de quinta-feira, na frente da mãe, enquanto lanchava durante a folga, em Marambaia, bairro de Itaboraí, Região Metropolitana do Rio. 

O primeiro suspeito, segundo a polícia, é um comerciante e tinha mandados de prisão e de busca e apreensão em aberto. Marcio Oliveira da Silva, conhecido por Marcio da Churrasqueira, foi preso em flagrante com uma pistola 9 milímetros em Itambi, em Itaboraí. Os agentes estão em diligência e buscam outros suspeitos de envolvimento no caso. O outro preso é Maurício Costa de Lima, o Litrão. Os dois foram encaminhados à DHNSI.

A polícia apreendeu uma pistola de 9 milímetros com o suspeito - Divulgação

Segundo as investigações, uma represália às ordens da Polícia Militar na região teria motivado a morte de Marques. Os bandidos, além de executarem o PM na frente da mãe, só atiraram na cabeça do militar.

O cabo é o terceiro policial a ser morto no estado neste ano. O município de Itaboraí vem sofrendo com o aumento do tráfico de drogas. Em julho do ano passado a Polícia Federal prendeu 14 traficantes que aterrorizavam a região.

Marcio Oliveira da Silva, conhecido por Marcio da Churrasqueira, foi preso em flagrante com uma pistola 9 milímetros em Itambi, em Itaboraí - Divulgação

O corpo do agente foi enterrado, no fim da tarde desta sexta-feira, no Cemitério Parque Nitcheroy, em Vista Alegre, São Gonçalo. Dezenas de parentes e amigos acompanharam a despedida. Muito emocionados, eles não falaram com os jornalistas. 

Mais cedo, o pai do militar havia falado com O DIA no Instituto Médico Legal (IML) de Tribobó, em Niterói, após reconhecer e liberar o corpo do filho para o sepultamento.

Muito abalado, Itamar da Silva Paiva tentou explicar o momento que ele é a família está vivendo após o assassinato do filho. "Não sei te dizer o que é esse momento que estou vivendo. É horrível. Eles destruíram a nossa família. Não tenho palavras. (O meu filho) era um homem respeitoso, espetacular e tudo o de melhor nessa vida", disse.

 

Você pode gostar
Comentários