Sargento morre durante teste de aptidão física na Vila Militar

Segundo o CMl, um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar o caso

Por O Dia

Gabriel Trettel Telles morreu no sábado, dois dias após passar mal durante teste de aptidão física para ingresso em curso do Exército
Gabriel Trettel Telles morreu no sábado, dois dias após passar mal durante teste de aptidão física para ingresso em curso do Exército -

Rio - O 3º sargento Gabriel Trettel Telles morreu, na noite deste sábado, no Hospital Central do Exército, em Benfica, na Zona Norte do Rio. Segundo o Comando Militar do Leste (CML), o militar servia em uma unidade no local e faleceu por conta de complicações causadas por "provável exaustão térmica" durante um teste de aptidão física de um curso de especialização operacional. Um Inquérito Policial Militar será instaurado para apurar o caso.

Gabriel fazia, nesta quinta-feira, uma bateria de exercícios regulamentares do curso quando se sentiu mal e foi levado à unidade de saúde da Vila Militar e, posteriormente, ao HCE. Em nota, o CML presta solidariedade "à família do sargento Telles" e informa que os parentes estão recebendo apoio psicológico e administrativo.

O corpo do militar será velado no início da noite deste domingo em Itu, no interior de São Paulo. O enterro está marcado para as 9h de segunda-feira na cidade. A informação foi divulgada por parentes.

Acidente com paraquedista civil

Nesta sexta, um paraquedista sofreu um grave acidente na Vila Militar, durante um salto. O homem, que não teve a identidade revelada, é um piloto de testes e saltava durante uma homenagem para a Brigada de Infantaria Paraquedista quando o incidente ocorreu — em um vídeo que circula nas redes sociais, ele desce com o paraquedas aberto e bate em alta velocidade no chão.

A vítima, que é paraquedista civil, teve fraturas e foi encaminhada ao Hospital Albert Schweitzer, em Realengo. De acordo com o Comando Militar do Leste (CML), o homem foi operado e não corre risco de morrer.

 

Comentários