Por RAFAEL NASCIMENTO

Rio - Dois sargentos da Polícia Militar foram presos, nesta segunda-feira, por agentes da Divisão Anti-Sequestro (DAS) da Polícia Civil. Eles são apontados como autores do sequestro de um casal. O crime ocorreu em julho do ano passado, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. 

Segundo as investigações, os policiais são lotados no 21º BPM (São João de Meriti) e no 24º BPM (Queimados). Um deles foi identificado como Rodrigo Fernandes Drago. De acordo com a Polícia Civil, os PMs levaram as vítimas, uma delas idosa, até um galpão nas proximidades da Via Dutra. O senhor de 74 anos foi liberado por eles para conseguir R$ 150 mil, valor que seria pago para libertação da esposa, que estava sendo mantida em cativeiro em uma comunidade em Mangaratiba. Ela foi localizada pela DAS e solta dois dias depois.

Ainda segundo a Polícia Civil, a dupla chegou a receber R$ 60 mil das vítimas e continuou cobrando mais dinheiro, mas desistiram com o avanço das investigações. Durante as buscas, outros crimes envolvendo os PMs surgiram, e estão sendo investigados. 

Procurada, a PM informou que os policiais prestaram depoimento e que "colabora com as investigações". Eles serão encaminhados para a unidade prisional da PM.

 

Você pode gostar
Comentários