Mais Lidas

Apagão atinge ruas do Centro do Rio

Segundo informações, imóveis e estabelecimentos de ruas na região da Cinelândia e Lapa ficaram sem energia, além de sinais de trânsito, por quatro horas. A Light realizou manutenção emergencial, mas não informou a causa do corte no fornecimento

Por O Dia

Rio - Um apagão atingiu por mais de quatro horas as ruas do Centro do Rio, na manhã desta quarta-feira. Segundo informações, imóveis e estabelecimentos de ruas na região da Cinelândia e Lapa ficaram sem energia, às 8h32, além de sinais de trânsito. A Light disse que verificou um problema e interrompeu o fornecimento para uma manutenção emergencial, que foi concluída às 12h35. 

Segundo a concessionária, foram atingidas a Avenida Rio Branco, próximo à Presidente Wilson, Rua México, Rua do Passeio, Senador Dantas e outras vias do entorno. O problema na rede não foi divulgado. "Após reparos realizados em cabos subterrâneos, a Light restabeleceu o fornecimento de energia para trecho do Centro, às 12h35, interrompido na manhã de hoje. Cerca de 130 profissionais foram dedicados exclusivamente à realização de consertos, manobras técnicas, normalizações prioritárias e outros serviços essenciais para que os clientes pudessem ter a energia restabelecida o mais breve possível. A Light pede desculpas pelos transtornos causados por esta anormalidade", disse, em nota.

Muita gente usou as redes sociais para reclamar da falta de luz. "Apagão na Cinelândia. Sem luz, sem elevador, sem ar condicionado, sem água gelada", disse um internauta. "Apagão no Centro do Rio, na Cinelândia, tem mais de 15 minutos sem energia, que estrago", disse outro, por volta das 9h.

Vários sinais de trânsito nas vias atingidas e entorno ficaram apagados. Equipes da CET-Rio e da Guarda Municipal auxiliaram os motoristas nos locais. 

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia

Comentários